terça-feira, 26 de julho de 2011

Shoujo... para meninas e pra meninos também

Oi minna-chan como estão?
Bem hoje sendo terça-feira será o dia em que falaremos de animes e mangás \0/ 
É um ótimo tema, muito vasto e cheio de informações legais para todos vocês ^^
Bom hoje eu vou falar sobre mangás e animes Shoujo ou seja voltado para o público feminino (não que meninos não possam gostar também u.ú). 
Shoujo significa literalmente menina daí os termos Shoujo Manga (mangá shoujo) e Shoujo-muke Anime (animes voltados para garotas).
São em sua grande maioria romances com persongens jovens, normalmente colegiais. (Ou seja tem muita menina apaixonada e que geralmente ficam com o rosto vermelho e com esses tracinhos ///////// hehehe)
Mas não é só de romance que vivem os Shoujos, tem também aventura, ação, comédia, ficção cientifíca e outros temas dentro dos Shoujos.
As revistas voltadas para as meninas começaram a aparecer em 1903 (o.O faz tempo née). Já os mangás simples começaram a surgir nessas revistas por volta de 1910 e os mais elaborados apareceram lá em 1930. Daí pra frente só foram melhorando a qualidade ^^

Tem muitos mangás que tem o personagem masculino sendo frio, calado e super popular. A menina é normamente é boba, as vezes desengonçada, nunca é a mais bonita (mas isso não a impede de conquistar o gato mwahahaha).

Não poderia deixar de falar das Majokkos née, Majokko é um termo usado para as garotas mágicas ou Mahou Shoujo. São mangás e animes com meninas que tem poderes mágicos e que são geralemente seguidos de algum tipo de missão do bem. Exemplos famosos de Majokko são: Card Captor Sakura, Sailor Moon, Shugo Chara! e muitos outros.

Bom minhas mangakás de Shoujo favoritas são Watase Yuu e Tanamura Arina *---* Adoro os trabalhos das duas. A Yuu-sensei tem traços lindos, amo a arte dela. A Arina-sensei é bem estilosa também, ela tem personagens bem característicos então é fácil saber que aquele trabalho pertence a ela. 

Eu amo mangás shoujo one shots... aqueles bem pequenininhos, ainda mais quando não tenho muito tempo ou paciência pra ler os maiores. Meus mangás favoritos são muitoooos, fica até difícil falar, mas enfim eu amo Alice 19th, Skip Beat, DN Angel, Kimi ni Todoke, Parfait Tic, Full Moon Wo Sagashite e um monte de outros...
Já no quisito anime, eu não tenho um autor favorito, mas tem alguns animes que eu gosto mais que outros como por exemplo:
Fruits Basket, Card Captor Sakura, Saiunkoku Monogatari, Kamikaze Kaitou Jeanne, La Corda D'oro, Kaleido Star, Ouran Host Club e bem é melhor parar por aqui... tem muito anime e pouco tempo.

Bom tem muitos doramas que são baseados nesse tipo de anime/mangá mas isso já é assunto pra outro post. Enfim minna-chan espero que tenham gostado desse post e logo logo estou de volta com mais informações pra vocês. Kissu *--*

By: Maddy

1 comentários:

Brenda disse...

legal agora fica fácil de desenhar! ^^

Postar um comentário