domingo, 24 de julho de 2011

Resumindo o Japão em um único post !!!

Japão ou Nihon significa "Terra do sol nascente"
(e todo mundo sabe disso u.ú)
A cultura japonesa é uma das mais antigas do mundo,e eles mantem suas tradições até hoje *-* 
(e nós adoramos isso né ? )a cultura japonesa teve uma influencia direta da China.
O Japão é formado por um conjunto de ilhas e..sim ele é um país pequeno tá ? e... para provar que tamanho não é documento ele possui a decima maior população do mundo!!! oO
O Japão mantem a sua monarquia com um Imperador ..(isso mesmo..pode corrigir seus professores sem remorso nenhum porque o japão não tem Presidente ok ??)

As religões predominantes no Japão é o budismo e  xintoismo...
(isso não quer dizer que não tenha outras como o cristianismo e etc.. porque tem sim !)
O Japão tem um alto investimento em educação e tecnologia e é lider em pesquisas tecnologicas e robôs industriais (alguem duvida que eles realmentes são inteligentes ?? u.ú )

O sistema de escrita mais ultilizado é o Kanji, mas tambem tem como forma de escrita o hiragana,katakana e o romaji.(são aquelas letrinhas estranhas que parecem desenhos..que vc acha em algumas roupas e não tem ideia do que seja... oO )


O monte Fuji é um dos picos mais altos e mais  conhecidos do Japão, e tambem é um dos seus mais belos cartões postais e...(pra quem não sabe ele é um vulcão), outro simbolo bastante conhecido são as árvores de cerejeira ou seja "sakura" que aparecem muito em animes,filme,clips e etc...



 
As praticas culturais mais conhecidas de origem japonesa e que já se dispersou pelo mundo são o karaokê(acho que todo mundo já soltou a franga em um não é ?), as lutas como o karatê,sumô e judô e outras.. a culinaria tambem !!! afinal quem não conhece  sushi não é verdade??
         
Enfim .. aqui estão algumas informações sobre o Japão... e a gente vai falar mais só que depois né gente ?  esse foi o nosso primeiro post  infomativo e esperamos que tenham gostado ...e nós vamos melhorar ok ?  
beijos ...beijos ...beijos ...

0 comentários:

Postar um comentário