segunda-feira, 25 de julho de 2011

Assunto delicado ...

HEY !!!
Falarei hoje de um assunto delicado e um pouco complexo...

É sobre as duas religiões mais populares no Japão : o Budismo e o Xintoismo.
É claro que no Japão existem outras religiões..mas essas são as mais tradicionais.


Xintoismo:
A única religião que pode ser considerada de exclusividade japonesa, com origens que se confundem com a do próprio povo.
O xintoísmo caracteriza-se pelo culto à natureza, e aos ancestrais.
Eles acreditam em varios deuses.. e que a maioria dos elementos encontrados na natureza são espiritos puros.

O comportamento Xintoista acredita que o cenario natural é perfeito e deve ser respeitado e qualquer tipo de atividade excessiva sobre ele deve ser recompenssado com um templo dedicado a natureza.(isso explica a existencia de varios templos).







Budismo :

É uma religião (considerada tambem como filosofia) que é muito antiga e tradicional em toda a Ásia . Mas hoje ela é presente em todo o mundo... e é a quinta maior religião do mundo.
O budismo possui uma variedade de tradições, crenças e práticas baseadas nos ensinamentos de Buda.Ele é reconhecido pelos seguidores como um mestre iluminado que compartilhou suas ideias para ajudar as pessoas a alcançar o fim do sofrimento.
A propagação é feito de forma silenciosa, e a organização tem como missão transmitir paz, cultura e educação.
As escolas budistas variam sobre a natureza exata do caminho da libertação, a importância de vários ensinamentos e, especialmente, suas práticas...Mas podemos destacar as mais conhecidas como a busca pela sabedoria e a pratica do bem.


Entaão gente ... espero que tenham gostado !!


E quero destacar que as pessoas devem respeitar todas as crenças eassim como eu que sou cristã e não gosto de ser criticada por isso, existem outras pessoas que tambem não gostam de ser criticadas por suas crenças. Porque todo mundo tem o direito de acreditar em algo e devem ser respeitadas por isso !


tenham uma otima semana !!!


by : Cyntia















0 comentários:

Postar um comentário