quinta-feira, 28 de julho de 2011

Jpop ~

Oi minna-chan como estão?
Bom hoje vamos falar de música \o/ quem não gosta de música né u.ú
Enfim hoje vou falar de Jpop ou seja música pop japonesa *--*

Jpop é um estilo musical voltado para o público jovem mas muitos adultos também gostam muito desse gênero. 

Cheio de misturas, esse estilo é bem diversificado e tem vários talentos. O Pop japonês sempre procurou acompanhar as transformações no mundo musical à sua maneira, como Yujiro Ishihara e Yuzo Kayama explorando a veia romântica de Presley e The Tigers que, junto com outras bandas da chamada época dos "Group Sounds", exploravam o estilo inicial dos Beatles. Até mesmo na Era Disco, o Pop japonês tinha um represetante: a dupla Pink Lady.
Existem também sons bastante peculiares no J-pop, as canções de tokusatsu (seriados japoneses como Kamen Rider, Sentais, Ultramans etc.) e animes desenhos animados aos moldes do mangá. Hironobu Kageyama (cantor do tema de Dengeki Sentai Changeman e Dragon Ball Z) e a dupla Psycho Lover (tema do seriado Tokusou Sentai Dekaranger e GoGo Sentai Boukenger.

Músicas de anime geralmente caem na categoria Jpop, tendo vários nomes famosos cantando aberturas e encerramentos como Yui, Buono, Utada Hikaru, Ikimono Gakari, e muitoooos outros. Artistas coreanos já emprestaram suas vozes para os animes também como DBSK, Younha, KARA, BoA e outros.

No Japão existem vários grupos famosos com KAT-TUN, Ikimono Gakari, AAA, Hey! Say! JUMP, ℃-ute, NEWS, S/mileage entre outros e cantores solo como Ayumi Hamasaki, Yui, Utada Hikaru, Kawabe Chieko, Koda Kumi e outros talentos. 

Um grupo que  concerteza representa bem o Jpop é Arashi, com mais de dez anos na indústria da música japonesa, os meninos que também são atores, apresentadores, etc. são além de populares, muito bem vistos pelos cantores mais novos e aspirantes a cantores por sua bela jornada na música pop e por seu carisma que é realmente como uma tempestade (Arashi significa tempestade u.ú).

Talvez o nome mais falado atualmente no Jpop seja o do grupo AKB48. Um grupo formado por muitas (são muitas mesmo) garotas. Este grupo assim como vários outros trabalha com um sistema de "graduação", ou seja não é fixo. Por ser um grupo muito grande algumas garotas ganham mais destaque que as outras dependendo de sua popularidade. Ou seja quando mais popular você é, mais na frente você fica. 

Bom tem também a Hallyu Wave ou Onda Hallyu. É uma especie de fenômeno que ocorre com grupos, cantores e atores coreanos. Eles trazem sua música, dramas e influências para o Japão mas isso já é tema para uma próxima matéria. 

Bom minna-chan essa matéria devia ter sido postada ontem, mas por problemas com meu teclado não foi possível u.ú, mas o tema música será dentro do possível falado toda quarta-feira. Kissus e bye bye ^.^

By: Maddy

1 comentários:

Bruno disse...

Ikuse *-*

falto the gazette ai =s sz

Postar um comentário