domingo, 24 de julho de 2011

Hontoni KAWAII *--*

Oiê minna-chan como estão?


Bom vamos direto ao assunto née?!

Os japoneses adoram coisas fofas e criam muitas coisas que dão até dor de dente de tãooo doces e adoráveis que são >.<
Bom e é claro eles tem uma expressão própria pra isso... KAWAII
Bem, a palavra Kawaii signigica literalmente adorável, fofo, amável... 
O escritor Masubuchi Soichi disse em seu trabalho "A sindrome Kawaii" que fofo e legal tomaram o lugar de lindo e refinado na sociedade japonesa o.O 
E isso não deixa de ser verdade já que muitas pessoas especialmente mulheres e crianças tendem a agir de forma fofa pra chamar a atenção (Mas quem não adora pessoas fofas >.<)


Muitos personagens de anime são definidos simplesmente como Kawaii, seja por sua aparência, sua forma de se vestir, de se comportar, por sua voz, enfim por sua personalidade ^^
Exemplos práticos de personagens fofos amados pelos Otakus são: Honey-Senpai do Ouran High School Host Club; Pikachu do Pokémon e a Yachiru do Bleach. 
A maior parte dos personagens Kawaiis são pequenos, ou tem olhos grandes e muitas vezes brilhosos, são mais coloridos ou simplesmente são bonzinhos.

Tem também os cantores Kawaiis... muitas vezes eles adotam o gênero fofo e nem é exatamente por terem um público infanto-juvenil... muito pelo contrário adultos também são adeptos da onda Kawaii *--*(nunca se é velho de mais pra fofura #FATO)
E quanto aos chibis Kyaaaaa *--* não tem coisa mais Kawaii que chibis ^^ Muitas vezes versões fofas de personagens de animes e mangás, mas também são usados para representarem celebridades em suas formas fofas.


E como diria uma amiga minha..."A onda Kawaii irá dominar o mundo mwahahahahahaha".... Tá bom fui eu quem disse isso u.ú mas não deixa de ser verdade =P


Bom por enquanto é só...
então bye bye minna-chan Kawaii Kissus para todos vocês e até breve *--* 


By: Maddy

0 comentários:

Postar um comentário