quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Resident Evil (Biohazard) - Parte 1

Oiê minna-chan como estão?


Hoje vou falar de um assunto que provavelmente vai agradar mais os meninos do que as meninas (não que as meninas não possam gostar, porque eu amo, na verdade sou fanática, o que é irônico pois não sou fã de terror ú.ù)
Enfim a matéria de hoje é Resident Evil ou Biohazard como é conhecido no Japão.
Mas então, o que exatamente é RE?
Resident Evil é uma série de jogos (e filmes que eu me recuso a comentar ¬¬) do gênero Survival Horror (ein? como?)
HAHA Bom resumindo são jogos de terror, com ação, no qual o objetivo é sobreviver.
Mas Resident Evil não se resume a só isso, na verdade o fascínio do jogo está na história em que o mesmo se passa. Por ser bem complexa muita gente considera RE como uma das melhores histórias de jogos da atualidade.

Mas com o passar do tempo e com a evolução da tecnologia RE perdeu muito da essência que um dia lhe fez ser o melhor Survival Horror, mesmo não perdendo em vendas.
Bom, então vamos às informações práticas do jogo:
Tudo começa em local mais isolado de uma cidadezinha chamada Raccoon City. Estranhos assassinatos e canibalismo são informados ao Departamento de Polícia local (RPD - Raccoon Police Departament). Os membros da força especial S.T.A.R.S (Special Tactics And Rescue Service) são divididos em duas equipes Alpha e Bravo. A equipe Bravo é enviada primeiro, mas como o contato com eles é perdido a equipe Alpha é enviada para investigar.
Quando eles conseguem localizar o helicóptero da equipe Alpha não encontram nada e nem ninguém a não ser por uma mão mutilada. Enquanto procuram mais pistas eles são atacados por cachorros ferozes e famintos o que resulta na morte de um dos membros da equipe chamado Joseph Frost. O piloto do helicóptero deles Brad Vickers (mais conhecido como coração de galinha por ser muito medroso e se desesperar em momentos difíceis) entra em pânico e vai embora levando a única forma de locomoção da equipe (fala sério, com um cara desses na equipe, não sei como ainda estão vivos #fato ù.ú).
Enfim sem outra opção eles tem que procurar abrigo em uma mansão próxima, que até então eles acreditavam estar abandonada. E como os cachorros ainda estão do lado de fora, os membros restantes da equipe Alpha (Jill Valentine, Chris Redfield, Barry Burton e Albert Wesker) são obrigados a ficar dentro da mansão.

O jogo é suspense do começo ao fim, dependendo de qual personagem que a pessoa escolha para ser o protagonista (Jill ou Chris) fatos e situações são mudados para se adequar a cada um deles, como a Jill ter mais espaço para carregar os itens mas ser mais fraca fisicamente. E o Chris ter a ajuda da Rebecca Chambers (única sobrevivente da equipe Bravo), já que o Barry ajuda a Jill em algumas ocasiões e no cenário do Chris ele "desaparece".

Ao explorar a mansão o personagem (jogador) descobre que além do lugar não ser abandonado coisa nenhuma, os seus hospedes ainda são piores que os cachorros que a equipe havia encontrado anteriormente. Nada mais que Zumbis sedentos de carne humana e outros monstros (B.O.W.’s) criados por pessoas sem escrúpulos que usariam as mesmas para fins próprios. O jogador também descobre que a renomada empresa farmacêutica Umbrella Corporation não apenas está envolvida como é a base para essas operações criminosas e essas atrocidades contra seres humanos e animais.
Um aspecto muito bacana de RE são seus enigmas, quebra-cabeças e passagens secretas que deixam o jogador com os nervos a flor da pele nunca sabendo o que vai encontrar à sua frente.



Os personagens mais importantes dos jogos principais são

Rebecca Chambers, Billy Coen, James Marcus e William Birkin no RE 0

Jill Valentine, Chris Redfield, Barry Burton, Albert Wesker e Rebecca Chambers no RE 1

Leon S. Kennedy, Claire Redfield, Ada Wong, Sherry Burkin e Annete Birkin no RE 2

Jill Valentine, Carlos Oliveira, Nicholai Ginovaef e Mikhail Victor no RE 3

Claire Redfield, Steve Burnside, Chris Redfield, Albert Wesker, Alfred 
Ashford e Alexia Ashford  no RE Code: Veronica

Leon S. Kennedy, Ada Wong, Ashley Graham, Osmund Saddler e Luis Sera no RE 4

Chris Redfield, Jill ValentineSheva Alomar, Albert Wesker e Excella Gionne no RE 5

Bom por enquanto é só minna-chan, mas não percam as outras partes dessa matéria super legal com Residen Evil, com mais detalhes do jogo, personagens e informações que vale a pena conferir.

Kissus

By: Maddy

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei essa postagem, gosto muito mesmo de Resident Evil. Sou jogador da nova geração, mas quando criança adorava ver uns amigos mais velhos jogando no Play Station 1 os Resident's 1,2 e 3. Sim! Existe também o Resident Evil: Dead Aim (PS2), que apesar de ser bem curto é muito bom. Marcelo de Oliveira

Maddy ★ disse...

Oi Marcelo, muito obrigada pelo comentário.
Eu também adorava ver meu irmão e os amigos dele jogarem, eu era tipo interprete deles kkk eu traduzia o que os personagens falavam e coisas do tipo.
Pois é existem outros jogos de RE, eu não me esqueci não tá?! Eu pretendo fazer uma matéria falando deles também pra quem não conhece ainda.

Obrigada pelo carinho e continue acompanhando o blog.

Kissus

Bruno disse...

Uoool fico incrivel *-*
Amo resident evil adorei a materia o//

Maddy ★ disse...

Obrigada pelos elogios Bruno :)
Fico feliz que gostou da matéria ^^
Logo logo mais matérias sobre Resident Evil serão postadas
Bjs

Pedro. disse...

Muito bom, parabéns e continue postando sobre Resident Evil, sou muito fã -q

Maddy ★ disse...

Obrigada Pedro ^^
Vou continuar postando sobre RE sim ^^
É muito bom ver que minhas matérias estão agradando aos fãs :)
Pode deixar que logo logo teremos mais posts sobre Resident Evil aqui no Admiradores do Japão ^.^
Beijos

Postar um comentário