Featured Article

quinta-feira, 15 de março de 2012

Resident Evil (Biohazard) - Parte 3

Oiê minna-chan como estão?

Bom como prometido aqui está a terceira parte da série de matérias de Resident Evil o/
Aparentemente as matérias estão sendo muito bem recebidas devido aos acessos, e eu fico muito feliz com isso, e espero que possam comentar mais, dar sua opinião, fazer críticas, etc.

Enfim como eu disse na última matéria da série hoje eu irei falar sobre o mais novo lançamento da Capcom para Nintendo 3DS, Resident Evil: Revelations.

Bom quando eu ouvi falar que iam lançar um novo Resident Evil com a Jill e o Chris fiquei muitoooo feliz, até estragarem essa felicidade dizendo que o jogo seria apenas pra Nintendo 3DS. Mas como assim só pra 3DS T.T ?? >.< Daí pensei logo que seria apenas mais uma forma de usarem o nome Resident Evil como lucro e que o jogo nada traria de experiências novas para os fãs.

Mas nem sempre sabemos de tudo na vida, e tive que engolir minhas palavras junto com o meu fôlego ao ver o Walkthrough (detonado) do jogo. Sinceramente fiquei sem palavras, apesar de não ser em uma grande plataforma, RE Revelations não perde em nada quanta motivação de cada personagem do jogo.

Muitas surpresas agardam os fãs de Resident Evil neste jogo. É importante frizar que por ser não ser em uma grade plataforma o jogo tem suas limitações, mas nada que o enredo não deu conta de cobrir.

A qualidade visual de Revelations também é outro forte do jogo, o que surpreendeu muita gente, pois é algo bem revolucionário. O que a gente percebe ao jogar ou assistir alguém jogando, é que eles se esforçaram muito pra trazer a essência de RE de volta

Bom vamos então à história:


Bom a história se passa no ano de 2005. O chefe da organização BSAA envia Jill Valentine e seu novo parceiro Parker Luciani à procura de Chris Redfield e sua nova parceira Jessica Sherawat que aparentemente desapareceram quando cumpriam uma missão. Eles acabam indo parar em um návio de cruzeiro chamado SS Queen Zenobia.  Neste navio eles encontram vários B.O.Ws infectados por um novo vírus chamado T-Abyss. Eles então conseguem abrir um quarto onde supostamente Chris estava, mas nem imaginavam que era tudo uma armadilha. Aí descobrimos que Chris e Jessica não estão nem próximos do návio, na verdade eles estão investigando uma suposta base da organização terrorista Veltro. Eles então são informados que a BSAA perdeu o contato com Jill e Parker. Então eles embarcam para resgatá-los, mas o que não imaginavam é que o navio que eles encontram não era o SS Queen Zenobia e sim sua irmã o SS Queen Semiramis. Descobrimos também uma cidade revolucionária que foi destruída por pessoas gananciosas e de má intenção chamada Terragrigia. Aí o mistério começa a ficar cada vez mais complicado e ao mesmo tempo que recebemos algumas respostas, também surgem mil outras perguntas.

Bom vamos aos personagens:

Bom como eu havia dito antes, temos o retorno de Jill Valentine e Chris Redfield, a dupla favorita dos fãs. Dessa vez eles estão com parceiros novos, mas podemos ver durante o jogo a preocupação que os dois tem um pelo outro.

Junto com Jill temos o italiano muito gente fina chamado Parker Luciani. Ele é o que se chama de parceiro leal e amigo fiel, bem ao estilo Barry Burton. Parker era um agente da F.B.C que passa para o BSAA e se torna parceiro da Jill. Ele no decorrer da história vai percebendo que nem tudo é o que parece e que nem todas as pessoas são realmente como nós imaginamos.

Já com Chris temos a misteriosa Jessica Sherawat . Ela era companheira de trabalho de Parker na F.B.C e também foi transferida para a BSAA e se tornou parceira de Chris. Ela é um tanto pra frente e vive dando em cima de tudo quanto é homem, principalmente do Chris ¬¬ . 

Temos outros dois personagens que entraram de cara para minha lista de favoritos, eles são Keith Lumley (codenome: Grinder) e Quint Cetcham (codenome: Jackass - algo como idiota kkk ele é mesmo viu u.ú). Os dois são pura comédia. Enquanto Grinder é mais do tipo militar, Jackass é o nerd da BSAA. Jackass é doido pela Jessica, a única coisa que supera isso é a paixão dele pelos computadores, sério as vezes ele exagera na nerdisse kkkk. Na minha opinião, um dos aspectos mais legais de Revelations foi a adição dos dois, que são opostos totais, mas juntos são uma comédia só.

Claro que temos outros personagens como por exemplo:
  • Morgan Lansdale
  • Clive R. O’Brian
  • Raymond Vester
  • Rachel
  • Jack Norman
  • Richard
Bom acho que já revelei coisa demais do jogo (olha a irônia com o nome do jogo kkkk), e como eu não quero ser uma estraga prazer, vou deixar o resto pra vocês mesmos conferirem. Mas eu tenho certeza que todos os fãs de verdade vão amar, apesar de não ser um jogo pra plataformas mais conhecidas, ainda sim é o melhor jogo que a Capcom fez em muitos anos, com o nome de Resident Evil.

Espero que tenham gostado da matéria, vou ficar esperando os seus comentários viu U.Ú hehe
Não deixem de conferir Resident Evil: Revelations, pois tenho certeza que assim como eu vocês ficarão de boca aberta.

Kissus,

By:Maddy

quarta-feira, 14 de março de 2012

Sushi ~

Oiê minna-chan como estão?
Bom hoje vou falar de um prato tradicional da culinária japonesa que muita gente já comeu ou pelo menos ouviu falar.

O Sushi (すし, 寿司, 鮨, 鮓, 寿斗, 寿し, 壽司) é uma comida que apesar de ser popularmente conhecida na cozinha japonesa teve sua origem na China. O Sushi  como conhecemos hoje tem cerca de 200 anos de existência, e era de principio vendido em barraquinhas de rua em estilo fast-food.

O sushi tradicional é feito com arroz temperado com molho de vinagre, açúcar e sal, ao qual é combinado com algum tipo de peixe ou frutos do mar, ou ainda vegetais, frutas ou até mesmo ovo. A tradição japonesa é de servi-lo acompanhado de wasabi.

O termo "sushi" vem de uma forma gramatical arcaica, não usada mais em outros contextos, e significa, literalmente, "é azedo", um reflexo das suas raízes históricas de alimento fermentado.

A ciência por trás da fermentação do peixe embalado no arroz é que o vinagre produzido a partir da fermentação do arroz quebra a proteína do peixe em aminoácidos. Isso resulta em um dos cinco paladares básicos, chamado umami em japonês. A forma mais antiga de sushi no Japão, Narezushi, ainda se assemelha muito com esse processo. No Japão, o Narezushi evoluiu para Oshizushi e, por último, para Edomae nigirizushi, que é o alimento conhecido mundialmente apenas como "sushi".
Atualmente, o sushi japonês preserva poucas semelhanças com o tradicional prato de arroz lactofermentado. Originalmente, quando o peixe fermentado era tirado do arroz, apenas o peixe era consumido e o arroz fermentado era descartado. O funazushi de gosto e cheiro fortes, um tipo de narezushi feito próximo ao Lago Biwa no Japão, é o que mais lembra a forma tradicional de preparação do sushi fermentado.

A versão contemporânea, internacionalmente conhecida apenas por 'sushi', foi desenvolvida por Hanaya Yohei (華屋与兵衛; 1799–1858) no final da era Edo. Essa técnica era uma forma primitiva de fast-food que não era fermentada, pois era preparada rapidamente, e podia ser comida em bancas armadas na rua ou em teatros. Nessa época, esse tipo de sushi ficou conhecido como Edomae zushi, pois era produzido com peixes frescos pescados em Edomae (a atual Baía de Tóquio). Apesar de hoje em dia os peixes não virem mais desse lugar, o sushi ali produizido ainda é formalmente conhecido como Edomae nigirizushi.

Como muitos alimentos que utilizam frutos do mar e peixes, o sushi não está livre de riscos de saúde. Alguns peixes grandes, como atum (especialmente rabilho), pode estar contaminados com altos níveis de mercúrio. Isso se deve ao fato de o atum estar no topo de sua cadeia alimentar, logo ele acumula a contaminação dos peixes menores quando os consome. Assim, o atum, e outros peixes, podem causar intoxicação por mercúrio se consumidos em alta quantidade.

Tradicionalmente, o sushi é servido no estilo minimalista e geométrico japonês em bandejas de plástico ou madeira, dependendo das qualidades estéticas do local.
Muitos restaurantes de sushi oferecem pratos com preços fixos escolhidos pelo chef dependendo do dia. Alguns desses pratos são classificados como: shō-chiku-bai (松竹梅), shō/matsu (松, pine), chiku/take (竹, bamboo) ebai/ume (梅, ume), sendo o matsu o mais caro e o ume o mais barato.


O ingrediente comum em todos os diferentes tipos de sushis é o arroz de sushi. A variedade aparece na escolha dos recheios e coberturas, na escolha de outros condimentos, e na maneira em que são montados. Os mesmos ingredientes podem ser montados de formas inteiramente diferentes para a obtenção de efeitos totalmente diferentes. Esta seção lista as diferentes formas de construir o sushi, independentemente dos tipos de recheio e cobertura.

Bom existem vários tipos diferentes de Sushi, alguns deles são: 

  • Futomaki (rolinhos grandes). 太巻き. Cilíndrico e grande, é um dos mais populares sushis. Possui como recheio variada combinação de peixes, folhas e raízes. Tendo tradicionalmente recheios ímpares, é um dos mais apreciados em festivais e datas comemorativas.
  • Hosomaki (rolinhos finos). 細巻き. Um pedaço cilíndrico fino, com o nori na parte externa. O hosomaki típico tem por volta de dois centímetros de espessura e dois centímetros de largura. Eles são geralmente feitos com apenas um recheio, simplesmente porque não há espaço suficiente para mais de um.
  • Oshizushi (sushi prensado). 押し寿司. Um pedaço em forma de bloco usando um molde de madeira, chamado oshibako. O chef alinha o fundo do oshibako com a cobertura, cobre-o com arroz de sushi, e pressiona a tampa do molde para baixo para criar um bloco compacto e retilíneo. O bloco é removido do molde e cortado em pedaços que cabem na boca.
Não podemos negar que o Sushi tem uma história bem interessante. Apesar de muita gente ficar receosa de comer "peixe crú" o que vale é a experiência. Quem é que nunca ao menos teve a curiosidade de saber como é o gosto do Sushi, não é mesmo?!

Bom minna-chan por enquanto é só. Espero que tenham gostado da matéria sobre o Sushi, e espero que tenham aprendido um pouquinho sobre essa arte da culinária japonesa, pois eu aprendi muita coisa interessante

Até a próxima matéria, Kissus

By:Maddy 
Créditos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sushi

terça-feira, 13 de março de 2012

Heróis Japoneses - Tokusatsu

Oiê minna-chan como estão?
Bom hoje vou falar um pouquinho de algo que eu gosto bastante... Tokusatsu
Bom pra quem não sabe Tokusatsu é um termo que se refere aos Super Heróis japoneses.

Esses programas usam geralmente temas como ficção ciêntifica, fantasia, entre outros. Os shows ou filmes contam geralmente com monstros que tentam destruir ou as vezes conquistar o planeta. Daí surgem os heróis, pessoas comuns ou algumas vezes treinadas para a missão de livrar o mundo do mal. Ai já se tem uma ideia de como esses programas ou filmes funcionam né.
O público alvo na maioria das vezes são as crianças, mas nada impede um jovem ou adulto de assistir e se divertir com os Tokusatsus. Tanto que os fórums são na maior parte das vezes feitos e acessados por fãs que cresceram assistindo esses programas e mesmo depois de grandes aindam gostam e acompanham as histórias com a mesma empolgação de quando eram pequenos.

Não me envergonho nem um pouco de gostar desse tipo de programa, em meio a tantas coisas ruins e programas de televisão que colocam a moral e os bons costumes das pessoas em jogo, eu sou muito grata por ainda ter programas que trazem a mensagem do bem, uma mensagem que se soubermos captar nos trará muitos benefícios e muito diferente do que muitos pensam, os Tokus não focam na violência e sim na proteção dos valores, dos sonhos e das pessoas que amamos.

O Tokusatsu tem sua origem nos teatros antigos, pra ser mais especifica nasceram com os Kabukis (pra quem não conhece, confira nossa matéria sobre essa arte) e com os Bunrakus, que utilizavam efeitos especiais em suas peças principalmente fantoches.

Godzilla foi um marco na história dos Tokusatsus e é até hoje lembrado por muitos.
Um exemplo de anime nesse estilo é o clássico Astro Boy

As franquias mais populares de Tokus no Japão são Ultra Series que contam com heróis com por exemplo o Ultra Man, Kamen Rider que tem em sua lista muitos nomes entre os mais conhecidos pelos fãs brasileiros está o inesquecível Kamen Rider Black, e não podemos nos esquecer dos Super Sentai, série que também foi popular no Brasil com nomes como Dengeki Sentai Changeman e Choushinsei Flashman. Os Super Sentai também deram origem aos mundialmente populares Power Rangers que substituiram os heróis japoneses aqui no Brasil e em outras partes do mundo.

Tokusatsus são muito bem recebidos no Japão por serem Heróis criados para ensinar lições de vida às crianças. É bem claro como o gênero foi se transformando ao longo do tempo. Alguns ficaram bem mais leves e foram se adequando a seu público.


Uma imagem emocionou muitas pessoas principalmente os fãs da série Kamen Rider e Tokusatsus em geral. Em meio a tamanha destruição devido ao terremoto seguido de Tsunami no Japão, uma estátua feita em homenagem ao personagem Kamen Rider ficou praticamente intacta. Apesar de parecer algo simples, teve um significado enorme pra muitas pessoas, pois era como se tudo fosse ficar bem pois tinham um herói disposta a protegê-las. É algo muito simbólico, então eu particularmente fiquei muito emocionada quando vi.

Bom assim como Resident Evil, pretendo fazer uma série de matérias abordando os Tokusatsus mais populares e alguns que não são tão conhecidos mas são igualmente divertidos.

Essa foi apenas uma breve introdução ao gênero, espero que tenham gostado e continuem acompanhando o blog que em breve teremos a segunda matéria da série dos Heróis Japoneses - Tokusatsu.

Kissus

By:Maddy




sexta-feira, 9 de março de 2012

Resident Evil (Biohazard) - Parte 2

Oiê minna-chan como estão?

Bom primeiramente eu queria pedir desculpas por demorar tanto pra postar essa matéria... mas é que com meus outros blogs, outras atividades e vida em geral fica difícil deixar tudo atualizado. Mas eu não me esqueci não viu, vou continuar com as matérias especiais de Resident Evil e possivelmente de outros jogos (apesar de não entender muito desse assunto lol), mas vou dar um espaço entre elas e as outras matérias do blog pra não ficar cansativo ok?!

E antes de começar oficialmente o post, quero dedicar essa matéria à nosso fiel leitor Bruno, que acompanha o blog desde o ínicio. Obrigada Bruno e continue nos apoiando sempre *--*

Bom hoje o foco principal da séria de matérias será: Os parceiros

Como sabem todos os jogos principais de RE tem como foco o trabalho em equipe de dois ou mais personagens.
Nos primeiros jogos os parceiros não ficavam exatamente juntos na busca por sobreviventes e pela própria sobrevivência, é como nos filmes onde as pessoas presumem que se separar é sempre a melhor tática (eu discordo, nunca que eu ia querer ficar numa mansão, departamente de polícia ou onde quer que seja infestado de zumbis e outras criaturas SOZINHA .-.)
Mas é assim que funcionava nos primeiros jogos.

A partir de RE 0 que começaram a colocar o gameplay com parceiros que ficam na maior parte do tempo juntos. Ao mesmo tempo que isso auxilia o jogador também atrapalha um pouco.

Bom os parceiros do primeiro Resident Evil são tecnicamente Jill Valentine e Chris Redfield. Eles se entendem muito bem, tem um trabalho de equipe inigualável, e já passaram por muita coisa juntos, e por isso não precisam de nada mais que um olhar pra compreender o que o outro pensa. No cenário da Jill ela recebe o auxílio do veterano Barry Burton e no cenário do Chris ele recebe a ajuda da novata Rebecca Chambers.

No Resident Evil 2 os parceiros são Leon S. Kennedy e Claire Redfield, eles trabalham juntos pra tentar sobreviver, mas ambos contam com a ajuda de um personagem especifico em cada cenário. O Leon com sua problemática Ada u.ú e a Claire com a pequenina Cherry.

Já em Resident Evil 3 temos novamente a Jill, mas dessa vez seu parceiro é ironicamente alguém que trabalhava pra Umbrella. Carlos Oliveira era um mercenário que se voltou contra a empresa ao saber o que eles realmente faziam e como eles simplesmente usariam tudo e todos para concretizar seus objetivos.

Em Resident Evil: Code Veronica vemos a volta da Claire. Dessa vez ela trabalha com o jovem e rebelde Steve Burnside, e mais pra frente temos a aparição de seu irmão Chris, que tenta salvar sua irmã de Alexia Ashford.


Em Resident Evil 0 temos o prólogo do jogo, onde a jovem médica Rebecca Chambers se junta ao "criminoso" Billy Cohen para poderem sair vivos de um trem infestado de zumbis e leechers.

Em Resident Evil 4 vemos novamente Leon, e seu parceiro da vez... nem acho que ele tinha um parceiro nesse jogo. O Luis Sera o auxilia em uma e outra situação e aquela garotinha irritante da Ashley nunca que contaria como parceira né. A Ada, bom todo mundo sabe. Então o pobre Leon está meio sozinho nessa kkk.

Em Resident Evil 5 Chris Redfield se vê mais uma vez no pesadelo de monstros e aberrações. Dessa vez ele está na África e conta com a ajuda de sua nova parceira Sheva Alomar.

Parceria em RE é uma coisa bem interessante; Temos parceiros bem diferentes um do outro e alguns bem similares também. A Jill e o Chris são os parceiros mais populares. A maioria dos fãs sempre pedem jogos com os dois pois além de serem ótimos personagens, os jogadores se identificam mais com eles, por serem os protagonistas da primeira versão e tudo mais. 

Bom enquanto aguardamos o lançamento de Resident Evil 6 (e também Operation Raccoon City) terminamos a matéria dos parceiros por aqui.

Na próxima matéria vou falar um pouco do mais novo lançamento da série RE, que dessa vez saiu para Nintendo 3DS, que é o surpreendente Resident Evil: Revelations

Espero que tenham gostado, e para os super fãs de RE, eu não me esqueci dos outros jogos da série não, como Outbreak, estou me focando nos jogos principais por enquanto pra dar uma ideia geral para aqueles que ainda não conhecem ou não tem tanta intimidade com os jogos. Prometo que farei uma matéria sobre os outros jogos também, pois afinal, Resident Evil é Resident Evil não importa se é um jogo principal ou simplemente um complemento da série.

Kissus


By:Maddy

Posts Populares

Maddy & Cyntia ADJ. Tecnologia do Blogger.